sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Chás Poderosos.

Quer um chazinho? Entenda as diferenças entre os
chás que se dizem emagrecedores, claro com uma dietinha e com a prática de exercicios eles funcionam.
Chá Branco: É a infusão de chá com folhas jovens (novos botões que cresceram) e que não sofreram efeitos de oxidação; os botões podem estar protegidos da luz do sol para prevenir a formação de clorofila.Por ser menos processado, suas propriedades ficam mais concentradas e isso acelera os benefícios, como a queima de gordura do corpo.Entre todos os chás, o branco é o que apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. Essas substâncias ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. O chá branco contém manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2. Rico em substâncias antioxidantes.
 Chá Verde: O chá verde também é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, no combate ao câncer, ao envelhecimento e na queima de gorduras. O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores. O chá verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.
 Chá de Centella Asiática: Chá de Centella asiatica é normalizador da circulação, vasodilatador, calmante, câimbras, refrescante, anticelulítico e preventivo de rugas. É estimulante e diurético, atua no tratamento de dermatoses, eczemas, reumatismo, rachaduras da pele, varizes, psoríase, gordura localizada, pernas pesadas e doloridas, além de estimular a produção de colágeno. Chá de Gengibre: O Chá de Gengibre estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Na medicina ayurvédica trata obesidade, possui ação na doença asmática, resfriados, slipada (elefantíase) e rinite crônica. O Chá de Gengibre é um poderoso anticoagulante, trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares.É um excelente remédio para enjoo ou náuseas e fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca.
Chá de Cavalinha: O chá de cavalinha favorece a dieta essencialmente por conta de seu potencial diurético. Ao consumir um chá diurético a pessoa perde líquido, tonifica, revitaliza e melhora a produção de fluidos entre as células. Chás diuréticos emagrecem porque aumentam o trabalho dos rins e com isso o organismo libera uma quantidade maior de calorias. Além disso, o chá de cavalinha auxilia a circulação sanguínea, o que melhora o metabolismo, facilitando o processo de emagrecimento.
Chá de Dente-de-Leão: O dente de leão é usado na fitoterapia para problemas no fígado e vesícula biliar, indigestão, infecções no trato urinário, e perda de apetite. A utilização fitoterápica do dente de leão é considerada relativamente segura. Dente de leão também possui propriedades diuréticas. Pesquisas estão sendo feitas para estudar a utilização do dente de leão como auxiliar no emagrecimento para tratamento da obesidade.

Escolha o seu chá, e beba um copo meia hora antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Nesses horários, além do efeito terapêutico, o chá ajuda a dar saciedade. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário