sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Máscara Facial de Chocolate

E por falar em Chocolate....Máscara Facial de Chocolate
Cleo de Oliveira, farmacêutica da Samana Cosmética Dermatológica, indica o tratamento para peles que necessitam de uma boa hidratação e revitalização intensa. "O procedimento proporciona tônus e brilho, além de deixar a pele suave e umectada. Mas a técnica é contra-indicada para peles com acne ou com algum tipo de lesão" alerta Cleo.

Gabriella Garcia experimentou a técnica e atualmente faz três vezes por mês. "Eu adorei o resultado. Eu tenho a pele muito ressecada e, quando faço a hidratação, ela fica como se fosse de bebê. Além disso relaxa", conta.

A esteticista Cândida Camelo explica que o procedimento é feito inicialmente com uma esfoliação para retirada de células mortas com movimentos rotativos em todo o rosto, pescoço e colo, acentuando-se nas regiões em que a pele apresentar linhas de expressão. "Depois, é realizada uma massagem modeladora com creme DMAE para trabalhar o contorno facial, ativar a circulação e a oxigenação da pele para, assim, se obter uma melhor absorção da máscara", explica a profissional.

Em seguida, a Máscara de Chocolate com gotas de DMAE é aplicada diretamente na face. Coloca-se gaze e aplica-se máscara hidroplástica, que deve permanecer por 20 minutos.

Já no tratamento corporal, o método é indicado também para peles desidratadas, pois o cacau é capaz de hidratar e deixar a pele macia. "A Chocolaterapia corporal reduz os danos do estresse por causa do aumento no nível de serotonina, substância responsável pela sensação de prazer, por meio do olfato e tato, segundo os princípios do aromaterapia", diz Cândida.

A especialista realiza o procedimento com uma esfoliação para remoção das células mortas em todo o corpo. Logo após é aplicada a Máscara de Chocolate, que então deve ser envolvida em filme de PVC e coberta com lençol de mayler.

A máscara fica no corpo aproximadamente por 20 a 30 minutos. Depois é retirada e aplicado o vapor de ozônio. O tratamento é finalizado com uma massagem relaxante. São necessárias quatro sessões, uma vez por semana.

Valeu a dica né? Bjs

Retirado:vilamulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário